Quarta, 20 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Feira do livro incentiva alunos


30 Junho de 2019 | 15h39 - Actualizado em 30 Junho de 2019 | 15h39

Moxico: Feira do livro incentiva imaginação dos alunos

Foto: kinda kyungu



Luena - Uma feira do livro infantil, com 713 obras literárias de diferentes autores, no monumento a paz da cidade do Luena, animou e estimulou de quinta - feira última até hoje, domingo, os alunos das distintas escolas do ensino primário sedeadas na urbe.


No local, estiveram patentes entre outras, obras científicas, históricas, cartilhas e revistas infantis, com realce para “ O menino dos olhos cintilantes”, O bicho dos relvados, “ Os patinhos no parque” e “ Os animais de duas giras”, dos escritores Yola Castro, Maria Eugenia Neto e Cremilda de Lima.

Em declarações à Angop, o aluno da 5ª classe da escola primária “327 do bairro Sinai Velho”, Tiago Tchiuka, de dez anos de idade, disse ter apreciado a iniciativa, pois desde pequenino gostou de ler os livros que relatam factos sobre a história do mundo.

Outra aluna da 6ª classe da escola “Vala 173”, Ana Cristina, 12 anos, referiu que o momento proporcionado, para além de permitir fazer várias leituras, serviu também para interagir com estudantes dos outros estabelecimentos de ensino.

Organizado pelo gabinete provincial da Cultura, Juventude e Desportos no Moxico, o evento distinguiu os alunos que se destacaram nos concursos de jogos e roda sobre leituras, com livros a sua escolha.

Realizada no âmbito do Jardim do Livro Infantil, a feira ecorre anualmente, abarcando várias actividades de carácter culturais e educativas dirigidas à crianças, pais e educadores, com vista a promoção do gosto pela leitura e a descoberta de novos criadores.