Segunda, 18 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Ensino Superior dilata prazo de inscrições


10 Janeiro de 2020 | 23h51 - Actualizado em 10 Janeiro de 2020 | 23h59

processo de inscrições de candidatos na Universidade Agostinho Neto

Foto: Rosario dos Santos



Luanda - O processo de inscrições de candidatos para os exames nas universidades públicas foi prorrogado até ao dia 15 deste mês, anunciou, nesta sexta-feira, em Luanda, o Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI).


Em nota de imprensa a que a ANGOP teve acesso, o MESCTI aponta como razão o facto de existir algumas dificuldades na emissão dos certificados em escolas do segundo ciclo.

A dilatação do tempo, segundo o MESCTI, resulta da necessidade de se dar oportunidade igual de acesso ao ensino superior a todos os candidatos que tenham concluído o ensino secundário.

As inscrições nas instituições do ensino superior públicas começaram dia 03 e o termino estava previsto para 11 deste mês.

Dados disponíveis indicam que a Universidade Agostinho Neto (UAN) tem disponíveis 5.310 vagas, sendo que 4.925 são para os cursos de graduação e 385 para os de bacharelato para a formação de professores para o ensino técnico-professional, numa parceria com o Instituto Superior de Ciências da Educação de Luanda (ISCED).

A UAN conta com 45 cursos nas suas nove unidades orgânicas e sete faculdades.

O país conta com 8 regiões académicas.