Sábado, 16 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Sector da Educação recebe mais de 100 mil manuais escolares


19 Fevereiro de 2020 | 01h49 - Actualizado em 19 Fevereiro de 2020 | 08h52

Manuais escolares chegam ao Cuanza Norte

Foto: Lino Guimarães



Ndalatando - Cento e doze mil e 775 manuais da iniciação a 6ª classe disponibilizados pelo Ministério da Educação serão distribuídos às escolas públicas e privadas nos 10 municípios da província do Cuanza Norte.


A informação foi avançada terça-feira, em Ndalatando, o director do Gabinete Provincial da Educação do Cuanza Norte, Manuel Lourenço, à margem da visita da ministra da Educação, Ana Paula Elias.

Segundo o director, os manuais escolares já se encontram na província há uma semana.

Explicou que o material começa a ser encaminhado para as administrações municipais a partir desta quarta-feira para possam fazer chegar às escolas.

Referiu que este é o primeiro carregamento e a distribuição vai continuar até abranger os alunos matriculados no presente ano lectivo, uma vez que a província foi contemplada com mais de 532 mil manuais.

O processo de distribuição será acompanhado por uma equipa multissectorial que inclui efectivos dos órgãos de segurança e do Serviço de Investigação Criminal (SIC), além de funcionários de uma empresa de fiscalização contratada pelo Ministério da Educação para assegurar que cheguem integralmente às mãos dos destinatários.

No presente ano lectivo, estão matriculados nas escolas do ensino primário da província do Cuanza Norte perto de 124 mil alunos.