Domingo, 17 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Proibida expulsão de alunos por falta de material no Kilamba Kiaxi


27 Fevereiro de 2020 | 15h27 - Actualizado em 27 Fevereiro de 2020 | 15h26

Livros

Foto: Pedro Parente



Luanda - O administrador adjunto do Kilamba Kiaxi para a Área Social, Tito Barreiro, apelou aos docentes para que deixem de expulsar os alunos das salas de aula por falta de material didactico.


O responsável fez este apelo a propósito da denuncia feita à Rádio Luanda, há duas semanas por encarregados de educação, pediu aos responsáveis locais da Educação que conversem com os professores para evitar que esta situação volte a se registar.

Tito Barreiro que falava na abertura do Conselho Municipal de Direcção Alargado da Educação no Kilamba Kiaxi, disse que deve-se trabalhar na distribuição de material didactico para todos os alunos.

O administrador adjunto pediu também a direcção da educação para criar métodos eficazes para que os alunos tenha mais interesse nos estudos e diminuir o índice de analfabetismo e jovens fora do sistema de ensino.

Tito Barreiro solicitou também aos professores que transmitam aos alunos informações sobre o coronavírus que afecta vários países do mundo, principalmente, a China, o epicentro da doença.

O Conselho Alargado de Direcção da Educação no Kilamba Kiaxi analisou o estado actual do sector no município.