Quarta, 25 de Novembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

ISPT capacita docentes


04 Julho de 2020 | 16h24 - Actualizado em 04 Julho de 2020 | 16h32

Luanda - Docentes do Instituto Superior Politécnico Tocoista participaram, este sábado, de uma aula tendente a elevar as suas capacidades relativas a transmissão de conteúdos por vídeo conferência.


O encontro resulta de uma acção formativa, iniciada a 1 deste mês, com o objectivo de prepará-los para o retorno das aulas neste nível de ensino, previsto para o dia 13 do corrente, segundo o responsável para os assuntos académicos desta instituição, Viegas Paulo.

Durante seis dias, oitenta professores procuram apreender, entre outras matérias, o máximo de conhecimentos sobre plataformas digitais para o ensino à distância e trabalhos de avaliação.

Temas como “o professor do ensino superior”, “relação pedagógica professor/aluno na sala de aula” e “didácticas do ensino” são igualmente ministrados.

No período de paralisação das aulas devido à pandemia do covid-19, esse instituto tem estado a passar matérias na sua emissora de rádio, tocoista, e via rede social whatsaap.

A fonte disse estarem criadas as medidas de biossegurança recomendadas pelas autoridades sanitárias.

O instituto leciona, nos turnos da manhã e tarde, os cursos de direito, sociologia, construção civil, arquitectura, estatística, economia e gestão, engenharia civil e electrónica, psicologia e informática.