Sexta, 27 de Novembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Covid-19: Administração assegura abastecimento de água


05 Outubro de 2020 | 16h13 - Actualizado em 05 Outubro de 2020 | 16h13

LUNDA NORTE: GASTÃO CAHATA - ADMINISTRADOR MUNICIPAL DO CHITATO Foto: HÉLDER DIAS

Dundo - O administrador municipal do Chitato, na Lunda Norte, Gastão Cahata, assegurou que a administração mobilizou uma moto e um camião cisterna, para abastecer água nas escolas do ensino primário e I ciclo que não dispõem de água canalizada.


A reabertura das escolas ocorre sete meses depois da suspensão das aulas presenciais, face à pandemia da Covid-19, que já infectou mais de cinco mil cidadãos em Angola, com mais de 100 óbitos.

Numa primeira fase, retomaram os estudantes  universitários e os da 6ª, 9ª, 12ª e 13ª classes que deverão cumprir, rigorosamente, as medidas impostas pelas autoridades sanitárias do país.

Em declarações à imprensa, no final da visita de constatação das condições de biossegurança nas escolas do II ciclo, Gastão Cahata avançou que foram adquiridas 31 reservatórios, com uma capacidade de mil litros de água cada, que serão distribuídos em igual número de escolas.

Sem indicar números, disse que a administração vai igualmente adquirir sabão, máscaras e termómetros, para reforçar o kit de biossegurança nas escolas.

O município de Chitato controla 30 escolas em todos os subsistemas de ensino.