Quarta, 02 de Dezembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Covid-19: Governador quer sensibilização nas aulas


15 Outubro de 2020 | 16h15 - Actualizado em 17 Outubro de 2020 | 01h14

Cuanza Sul: Job Capapinha, Governador Províncial, defende sensibilização sobre covid-19 durante aulas Foto: Joaquim Tomás

Sumbe - O governador provincial do Cuanza Sul, Job Capapinha, orientou, na quarta-feira, o director da educação a reservar alguns minutos, no início de cada aula, em todas as escolas, para a disseminação de mensagens sobre os cuidados a ter-se para a prevenção da covid-19.


A advertência do governador surge um dia depois de ter sido anunciado pela Comissão Multissectorial de Combate à Covid-19, na habitual conferencia de imprensa, em Luanda, do registo de 12 casos positivos no Cuanza Sul, elevando para 19 o total de pacientes.

Destes, há o registo de quatro recuperados, um óbito, e 14 activos.

Perante este quadro, segundo o governador, “não podemos baixar a guarda. Devemos, sim, intensificar a sensibilização com todos os meios ao nosso alcance para evitemos a propagação do vírus”.

De acordo com o secretário permanente da Comissão de Combate à doença no Cuanza Sul, Felizardo Manuel, os 12 anunciados já estavam sob o controlo das autoridades, por terem sido casos de contactos de pacientes em tratamento.

Os 12 novos casos, com idades entre quatro e 47 anos, estão assintomáticos e encontram-se em tratamento nas suas residências, numa altura em que estão em processamento 55 amostras, das quais 35 no laboratório de virologia molecular de Benguela e 20 no INIS em Luanda.

Em quarentena domiciliar estão 83 cidadãos.