Quarta, 25 de Novembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Túnel secreto de 21 metros é achado em Londres


04 Novembro de 2019 | 15h42 - Actualizado em 04 Novembro de 2019 | 15h42

Bandeira do Reino unido Foto: Francisco Miúdo

Londres - Uma passagem subterrânea de 21 metros, que leva a uma fazenda de cannabis, foi encontrada por polícias num teatro vitoriano abandonado no sudeste de Londres, no Reino Unido.


A plantação estimada em 40 milhões de libras esterlinas foi finalmente descoberta debaixo de uma casa de quatro quartos em Deptford, que fica no sudeste de Londres, quando a Polícia foi chamada ao endereço devido a relatos de perturbação no dia 1º de Outubro.

As autoridades perceberam que o piso do banheiro era oco, com um túnel disfarçado sob um piso falso.

De acordo com o tabloide Daily Mail, a fazenda de maconha poderia ter sido usada por até uma década para arrecadar mais de quatro milhões de libras por ano.

​Construído em 1897, o teatro foi demolido há mais de 50 anos, mas as suas fundações foram deixadas para trás.

Três homens, de 28, 45 e 47 anos, juntamente com uma mulher de 36 anos, foram presos por suspeita de cultivo de cannabis. Porém, foram liberados, mesmo ainda estando a ser investigados.

"Pensar que isso está a acontecer ao nosso lado há dez anos sem que nenhum de nós perceba é certamente surpreendente. Fiquei chocado […] Eu e a minha mulher, às vezes, ouvimos o que parecia ser uma perfuração. Nunca foi por muito tempo, mas vibrava as paredes no andar de cima", confessou um vizinho próximo.

"Eles descobriram um grande número de plantas de cannabis junto com equipamentos usados no cultivo de cannabis numa área abaixo das propriedades residenciais", informou o porta-voz da Polícia londrina.