Quinta, 03 de Dezembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Kamala Harris suspende campanha até domingo por causa de pandemia


15 Outubro de 2020 | 17h18 - Actualizado em 15 Outubro de 2020 | 17h18

Nova Iorque - A candidata democrata a vice-Presidente dos EUA, Kamala Harris, anunciou hoje que suspende até domingo a sua actividade de campanha eleitoral, devido a dois casos de covid-19 detectados na sua comitiva.


Dois membros da equipa de campanha de Kamala Harris, incluindo a directora de comunicação, tiveram testes positivos para o novo coronavírus, obrigando a candidata a suspender as iniciativas previstas para os próximos dias.

"Por excesso de cautela e de acordo com o compromisso da nossa equipa de campanha com os mais altos níveis de precaução, cancelamos a viagem da senadora Harris até domingo", explicou num comunicado a equipa de campanha do candidato democrata, Joe Biden.

A senadora não manteve contacto com as duas pessoas infectadas nas 48 horas anteriores ao teste positivo, esclareceu a comitiva. Ainda assim, a candidata vai permanecer fora da rota de campanha.

A direcção da campanha democrata à Casa Branca esclarece ainda que Joe Biden e Kamala Harris têm feito testes regulares, sempre com resultados negativos, realçando que todos os elementos da comitiva procuram respeitar todas as recomendações de protecção, incluindo o uso de máscara.