Terça, 01 de Dezembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Moxico: Casa da Cultura disponível para albergar eventos


15 Abril de 2015 | 15h20 - Actualizado em 15 Abril de 2015 | 15h20

Casa da cultura do moxico à disposição dos artistas Foto: Francisco Miúdo

Luena - A Casa da Cultura da província do Moxico, na cidade do Luena, está aberta desde hoje, quarta-feira, para os agentes culturais da região realizarem as suas diversas mais actividades.


A informação foi avançada à Angop, pelo director provincial da Cultura do Moxico, Noel Manuel, a propósito da entrada em funcionamento do empreendimento inaugurado em 2014.

Recordou que a Casa da Cultura do Moxico é um espaço apropriado para os fazedores de artes realizarem actividades e exporem as suas obras de forma a dinamizar ainda mais o sector.

“Tal como o Cine Teatro Luena e as instalações do Monumento da Paz, a Casa da Cultura foi criada para que os agentes culturais realizem sessões de teatro, dança, música, exposição de artes plástica, entre outras actividades do sector”, sublinhou.

Para se usar o espaço, explicou, o interessado deve dirigir uma carta à Direcção Provincial da Cultura do Moxico a solicitar o empreendimento e comparticipar financeiramente, sem revelar o montante.

A Casa da Cultura do Moxico possui anfiteatro, salas de reuniões, entre outros compartimentos, todos devidamente equipados, e está aberta para qualquer artista independentemente da sua vertente cultura.

 O sector da Cultura na região controla mais de 50 agentes culturais, entre músicos, actores, artistas plásticos, artesões, entre outros criadores.