Sábado, 28 de Novembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Apresentada obra do escritor Luís Kandjimbo


06 Novembro de 2019 | 22h41 - Actualizado em 06 Novembro de 2019 | 22h41

Luanda - A obra literária "Ulumbu o Cânone Endógeno no Campo Literário Angolano para uma Hermenêutica Cultural" do escritor angolano Luís Kandjimbo foi lançada hoje, quarta-feira, em Luanda.


O escritor, na obra, exorta a autonomização das disciplinas de literatura angolana e da língua portuguesa para a formação de mais leitores.

“Ulumbu o Cânone Endógeno no Campo Literário Angolano para uma Hermenêutica Cultural” apresenta propostas de conteúdos programáticos do ensino.

Para Victor Kajibanga , que apresentou o livro ao público, o mesmo serve para a construção intelectual dos leitores.

“Ulumbu o Cânone Endógeno no Campo Literário Angolano para uma Hermenêutica Cultural”, é uma colectânea de textos que pretende inscreva-se na melhor tradição ensaística e tematizar problemática da cultura angolana no contexto geral das culturas africanas.

Editada pela Mayamba editoras, a obra está a ser comercializada ao preço de 4mil kunzas.

Luís Kandjimbo é o pseudónimo literário de Luís Domingos Francisco. Nasceu em Benguela, em 1960, onde fez os estudos primários e liceais. Nos finais da década de 70 exerce jornalismo na Rádio Nacional de Angola.

É membro da União dos Escritores, da Academia Angolana de Letras, da Associação Internacional de Estudos Literários e Culturais Africanos e da Associação para Estudo das Literaturas Africanas de Paris. Doutorado em Estudos de Literatura e Mestre em Filosofia pela Universidade Nova de Lisboa. É director-geral do Instituto Superior Politécnico Metropolitano de Angola.