Sexta, 27 de Novembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Governo do Cuanza Norte assume Feira do Dondo


02 Dezembro de 2019 | 09h32 - Actualizado em 02 Dezembro de 2019 | 11h33

Cuanza Norte: Expositores na Feira do Artesanato do Dondo Foto: Diniz Simão

Dondo - O Governo da Província do Cuanza Norte assume, a partir de 2020, a organização da Feira do Artesanato do Dondo, promovida há 10 anos pelo Ministério da Cultura.


Esta informação foi prestada domingo pelo director do Gabinete Provincial Da Cultura, Turismo, Juventude e Desporto do Cuanza Norte, Paulo Tonet, no encerramento da X edição do evento, que decorreu de 20 de Novembro a 1 de Dezembro do ano em curso.

O responsável salientou que esta medida vai implicar mudanças na terciarização de serviços, para melhor gestão do evento, e na periodicidade, que passará de anual para ininterrupta.

Paulo Tonet disse que a Feira do Artesanato do Dondo ainda não dispõe de um orçamento próprio, factor que tem criado dificuldades na sua organização.

O Ministério da Cultura continuará a prestar apoio metodológico para manter os objectivos e os padrões do evento.

O director provincial lembrou que a feira se tornou num importante entreposto comercial, daí ser preocupação do Governo local elevar a sua dimensão como a maior bolsa de negócios do antigo reino do Ndongo.

Na X edição da Feira do Dondo, que decorreu sob o lema “Dondo - local tradicional de convergência cultural e negócios”, participaram 69 expositores, entre eles cinco dos 10 municípios da província do Cuanza Norte, bem como das províncias de Luanda e Cabinda.