Domingo, 17 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Maiomona Vua apresenta "Rigor no traço"


17 Outubro de 2019 | 19h59 - Actualizado em 17 Outubro de 2019 | 19h59

Luanda - Dezoito quadros do artista plástico angolano Maiomona Eduardo Pereira Vua estão expostos a partir de hoje (Quinta-feira ), no átrio de um supermercado no bairro Golf, município do Kilamba Kiaxi, em Luanda.


Na exposição denominada “ Rigor no traço”, o artista plástico empregou várias técnicas, utilizou tintas, acrílico, madeira, cola, cerâmica, mosaico e pastilhas de construção civil, numa mistura de cores quentes e frias, com realce para o vermelho, amarelo, rosa, castanho e o preto.

Em declarações à Angop, Maiomona Vua deu a conhecer que os 18  quadros apontam para os visitantes a responsabilidade e o empenho que devem ter para alcançar os seus objectivos e assim terem êxito nas suas profissões.

O artista plástico falou ainda da necessidade do empenho para que se apresentem trabalhos de qualidade, e apelou as pessoas a não desistirem dos seus objectivos de formas a concretizarem os seus sonhos.

Maiomona Vua referiu que as obras representam temáticas diferentes, mas que o importante é o realce nos traços que são o ponto fundamental de cada obra ou da exposição.     

Os quadros estarão a disposição do público durante um mês e 15 dias, podendo os interessados visitar a exposição nos horários que vão das 8h às 18h.

Maiomona Eduardo Pereira Vua começou a dar os primeiros passos nas artes plásticas há 20, tem no seu currículo a participação em vários eventos em Angola com destaque para  a exposição  "Mulher africana" (2005),"Palpitações de mulheres" (2008)  e " Nova  onda de artistas” (2019).