Quarta, 27 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Kianda Sessions promove noite de jazz


06 Março de 2020 | 19h30 - Actualizado em 06 Março de 2020 | 19h29

Luanda - Um projecto cultural designado "Kianda Jazz Night", promovido pela empresa Kianda Sessions, inicia-se neste sábado, no Centro Cultural Brasil Angola, em Luanda.


Trata-se da primeira edição de um evento musical que se propõe massificar o jazz no país, do qual tomarão parte o músico e compositor angolano Gari Sinedima, e as cantoras Katiliana e Aylasa Tchipilica.

O trio será acompanhado pela Banda Ixi Rises.

Kianda Jazz Night é um conceito único de improvisação da cena Jazz Luandense, que incorpora a música popular no JazzFusion, Afrojazz, Cooljazz e na Bossa Nova.

Organizado num formato íntimo e estimulante, o evento terá periodicidade bimensal, de acordo com Abraão Chissanga, responsável pela Kianda Sessions.

Nessa primeira edição, conforme a organização, os artistas serão desafiados a explorar novas sonoridades sobre temas candentes da música nacional e internacional.

Durante o espectáculo, com duração de aproximadamente duas horas, será feita a apresentação de clássicos do cancioneiro angolano e não só, todos cantados e tocados no estilo jazz.

O evento é uma produção da Kianda Sessions, em parceria com a Embaixada do Brasil, do Centro Cultural Brasil Angola, LinkArt, Compra Mais e MuekezeOne.

Apoiado pelo Goethe Institut, o Kianda Jazz Nigh será realizado pelo menos quatro vezes esse ano, segundo Abrão Chissanga, que não avança o elenco das próximas edições.

"Os artistas vão sendo anunciados à medida em que vamos tornando públicos os próximos eventos", expressou o promotor à ANGOP, sem mais detalhes.

Kianda Sessions é uma produtora fundada em Luanda, em 2018, que tem como finalidade fomentar a indústria cultural.

Tem realizado diversas actividades nas mais variadas disciplinas artísticas.