Sábado, 28 de Novembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Covid-19 força congresso virtual das Testemunhas de Jeová


01 Agosto de 2020 | 14h08 - Actualizado em 01 Agosto de 2020 | 14h06

Luanda - As Testemunhas de Jeová em Angola, tal como as de cerca de 240 países e territórios, assistem, neste fim semana, ao seu congresso global, por meio de uma plataforma virtual, devido à pandemia da covid-19.


Sob o lema, “alegrem-se Sempre”, congregações, famílias e convidados assistirão ao programa que se iniciou em Julho e termina em Agosto de 2020.

Geralmente, os congressos são realizados ao redor do mundo em estádios, arenas, salões de conferências e em lugares de reuniões mais pequenos, mas, pela primeira vez na sua história, as Testemunhas de Jeová transferiram este evento anual para uma Plataforma Virtual.

Nota de imprensa da organização explica que as partes do programa de três dias começaram a ser lançadas gradualmente em seis sessões, no website jw.org, desde 6 de Julho de 2020. O congresso estará disponível integralmente em mais de 360 línguas e parcialmente em quase 120.

Em Angola, o congresso normal estava programado para o mês de Junho deste ano em Ambriz, Benguela, Cabinda, Cambulo, Caxito, Cazombo, Cela, Chiange, Chitato, Cuito, Cuvango, Dondo, Gabela, Huambo, Humpata, Kibala, Luanda, Lubango, Luena, Lumbala Nguimbo, Malanje, Maquela, Matala, Mbanza Kongo, Menongue, Moçâmedes, Ndalatando, Nzeto, Ondjiva, Quimbele, Sanza Pombo, Saurimo, Soyo, Sumbe, Uíge e Xá Muteba, onde se esperava que mais de 382.000 pessoas assistissem ao evento, mas, em Março de 2020 foi cancelado em resposta à pandemia da COVID-19.

Na nota refere-se que a decisão da transferência do congresso para uma plataforma virtual se sustenta nos “princípios cristãos” do respeito pela santidade da vida e o amor ao próximo.

A realização virtual do congresso afectará o sector de hotelaria e turismo, já que eventos anteriores geravam milhões em receitas.

Apesar de existirem mais de 8.6 milhões de testemunhas de Jeová activas em todo o mundo, nos congressos de 2019, a assistência atingiu mais de 14 milhões de pessoas, incluindo não testemunhas (convidados).