Sábado, 28 de Novembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Membros do Comité Central residentes em Luanda preparam sessão ordinária


08 Fevereiro de 2012 | 19h56 - Actualizado em 09 Fevereiro de 2012 | 08h15

Membros do Comité Central do MPLA residentes em Luanda Foto: Angop

MPLA




Luanda – Os membros do Comité Central do MPLA residentes em Luanda reuniram-se hoje, quarta-feira, nesta capital, para preparar a IV sessão ordinária, convocada para esta sexta-feira.


Orientada pelo primeiro secretário provincial de Luanda, Bento Bento, a reunião debruçou-se sobre a agenda do evento, em que se destaca a análise da situação actual do partido e a estratégia de trabalho atinente as eleições gerais previstas para o terceiro trimestre deste ano.


A IV reunião ordinária do órgão de topo do MPLA, que será orientada pelo seu Presidente, José Eduardo dos Santos, examinará  ainda o cumprimento das orientações saídas da sessão anterior, realizada a 15 de Janeiro de 2011, durante a qual o militante Carlos Maria Feijó foi eleito a membro do Bureau Político do partido.


Segundo o comunicado na altura aprovado no termo da reunião, a eleição do jurista Carlos Feijó para o Bureau Político foi feita sob proposta do Presidente do partido, José Eduardo dos Santos, para o preechimento da vacatura então existente no órgão.
 

Na mesma sessão aprovou-se uma resolução que suspendeu a filiação partidária e o mandato no Comité Central de António Egídio de Sousa "Disciplina", por incompatibilidade com as funções nas Forças Armadas Angolanas (FAA) para as quais havia sido nomeado.