Quarta, 20 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Angola: Chefe de Estado remodela Executivo


05 Setembro de 2016 | 13h24 - Actualizado em 05 Setembro de 2016 | 14h45

Presidente da República, José Eduardo dos Santos

Foto: Francisco Miudo



Luanda - O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, usando da faculdade que lhe confere a Constituição, exonerou nesta segunda-feira, por Decreto Presidencial, Edeltrudes Maurício Fernandes Gaspar da Costa, do cargo de Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República.


De acordo com uma nota da Casa Civil do Presidente da República, a que a Angop teve acesso, José Eduardo dos Santos   nomeou para o cargo de ministro e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Manuel da Cruz Neto.

 
Foram ainda exonerados Armando Manuel, do cargo de ministro das Finanças, Afonso Pedro Canga, do cargo de Ministro da Agricultura,  Manuel da Cruz Neto, do cargo de secretário-geral do Presidente da República e Augusto Archer de Sousa Mangueira, do cargo de Presidente do Conselho de Administração da Comissão de Mercado de Capitais.
 
Por outro lado, o Presidente José Eduardo dos Santos nomeou Edeltrudes Fernandes Gaspar da Costa, para o cargo de secretário-geral do Presidente da República, Augusto Archer de Sousa Mangueira, para o cargo de ministro das Finanças e Marcos Alexandre Nhunga, para o cargo de Ministro da Agricultura.