Terça, 19 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Bornito de Sousa destaca dinâmica governativa do PR


28 Dezembro de 2018 | 20h03 - Actualizado em 28 Dezembro de 2018 | 23h03

Vice-presidente da República, Bornito de Sousa

Foto: Pedro Parente



Luanda - O vice-presidente da República, Bornito de Sousa, destacou, nesta sexta-feira, os sinais positivos da dinâmica governativa do Chefe de Estado angolano, João Lourenço, desde que chegou ao poder a 26 de Setembro de 2017.


O vice-presidente enumerou o combate à corrupção, bajulação, impunidade e ao nepotismo como os sinais positivos desta nova dinâmica na forma de governar.

Segundo Bornito de Sousa, que falava na cerimónia de cumprimentos de fim de ano ao Presidente da República, confirma-se “uma opinião geral positiva da imprensa nacional, internacional e dos cidadãos sobre a nova governação de Angola”.

Com a assumpção do poder, João Lourenço iniciou uma série de reformas, como a aprovação da Lei Sobre a Concorrência, a nova Lei sobre Investimento Privado, a reestruturação dos sectores dos diamantes, petróleos, entre outros, visando melhorar o ambiente de negócios no País.  

Fruto do seu estilo de governação, João Lourenço, que assumiu o poder há 15 meses, foi distinguido esta semana pelo jornal espanhol El País como uma das 10 personalidades africanas de 2018.

Recentemente, o Presidente João Lourenço foi eleito Figura Internacional do Ano, pelos telespectadores da cadeia televisiva portuguesa SIC, e pelos leitores do jornal Expresso. 

Por sua vez, o Presidente João Lourenço augurou melhores dias para os angolanos em 2019.