Domingo, 24 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Angola e Suécia querem ampliar oportunidades de negócios


05 Fevereiro de 2019 | 22h46 - Actualizado em 07 Fevereiro de 2019 | 10h08

Sandra Dias dos Santos, Administradora da AIPEX

Foto: Antonio Escrivao



Estocolmo - Empresários, diplomatas e representantes de sectores oficiais de fomento comercial de Angola e da Suécia participam, quinta-feira, em um seminário de negócios denominado ?Tempo para aumentar as actividades de negócios em Angola?, que terá lugar na capital sueca (Estocolmo), com objectivo de ampliar a oportunidades de negócios.


Segundo a administradora da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX), Sandra Dias dos Santos, que participa do encontro, o mesmo vai servir para revitalizar os actuais laços comerciais entre os dois países, bem como perspectivar a abertura de novos negócios.

Referiu que a política do actual governo angolano de diversificação da economia e de incentivo ao investidor estrangeiro despertam o interesse dos investidores suecos para actuação em diferentes sectores em Angola, daí a necessidade de um encontro do género.

Neste fórum a AIPEX vai dar a conhecer (aos empresários suecos) as oportunidades de negócios existentes em Angola, convidá-los a investirem no país e apresentar as mudanças em curso no país, explicou a fonte.

Durante o encontro os participantes vão abordar, entre outros temas, “Perspectiva económica e política em Angola” e “Desafios enfrentados pelas empresas suecas em Angola”.

O embaixador sueco em Angola,  Lennart Killander e a administradora da AIPEX, Sandra Dias dos Santos, fazem parte do painel de oradores.