Domingo, 17 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas


05 Fevereiro de 2019 | 00h01 - Actualizado em 05 Fevereiro de 2019 | 00h00

Luanda - Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:


Visita

Luanda - A convite do Presidente da República de Angola, João Lourenço, chega a Luanda na terça-feira, 5 de Fevereiro, o Presidente da República Italiana, Sergio Mattarella, para uma visita de Estado que se prolongará até quinta-feira.

Deslocação

Luanda - O Presidente da República Democrática do Congo (RDC), Félix Tshisekedi, chega terça-feira (05) a Luanda, para uma visita oficial e de trabalho de algumas horas, a convite do seu homólogo angolano, João Lourenço.

Cooperação

Luanda - O embaixador de Angola na Itália, Florêncio de Almeida, considera que a visita de Estado do Presidente italiano ao país, a decorrer de 5 a 7 deste mês, constitui um sinal de profunda amizade e vai consolidar os laços entre os dois Estados e povos.

Celebração

Luanda - Os angolanos celebraram, segunda-feira, o 58º aniversário do início da Luta Armada de Libertação Nacional, na esperança que incentive as novas gerações nos processos de consolidação da paz, reconciliação nacional e reconstrução do país, bem como fortaleça o sentimento patriótico.

Apelo

Cabinda - O ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, Adão de Almeida, pediu segunda-feira, em Cabinda, que os angolanos tenham união e força para vencer os desafios, seguindo o exemplo e determinação dos heróis do 4 de Fevereiro.

Feira

Luanda - A Feira Internacional de Minas “Indaba Mining”, exposição em que Angola participa, iniciou segunda-feira, na cidade do Cabo, África do Sul, com a presença de 200 empresas do sector.

Fórum

Luanda - Um Fórum Empresarial França-Angola, que contará com a participação de uma comitiva de representantes de grandes empresas francesas do Movimento de Empresários Francês (MEDEF), será realizado na próxima terça-feira (5), em Luanda.