Terça, 26 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas


21 Fevereiro de 2019 | 00h10 - Actualizado em 20 Fevereiro de 2019 | 20h42

Luanda - Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:


Julgamento

Luanda - O Departamento de Negócios Estrangeiros da República das Filipinas e o Banco Central Filipino já notificaram as autoridades angolanas sobre a falsidade do cheque de USD 50 mil milhões, peça "chave" no julgamento do caso "Burla Tailandesa".

Investimento

Luanda - Um grupo de investidores do Reino Unido expressou nesta quanta-feira, em Luanda, a disponibilidade em apoiar o processo de diversificação da economia angolana, investindo, nos próximos meses, até USD 20 mil milhões em áreas como a agricultura e infra-estruturas.

Operação

O Conselho de Segurança Nacional recomendou a continuidade da Operação Transparência, que de Setembro de 2018 até a presente data, forçou o abandono do território nacional a 453 mil 22 cidadãos estrangeiros ilegais.

Diplomacia

Luanda - O ministro das Relações Exterior da República Oriental do Uruguai, Rodolfo Nin Novoa, regressou quarta-feira (dia 20), ao seu país, depois de três dias   de trabalho em Angola, com vista ao reforço dos laços históricos de amizade e de cooperação entre os Estados.

Cooperação

Luanda - Angola e o Congo analisaram terça-feira última, em Brazzaville, questões relacionadas com o reforço da cooperação petrolífera entre os dois países, sobretudo a exploração de petróleo na zona conjunta de Lianzi, no quadro do novo paradigma de diplomacia económica.

Compromisso

Luanda - A ministra angolana das Pescas e do Mar, Maria Antonieta Baptista, reafirmou terça-feira, no Reino de Marrocos, o compromisso de Angola na promoção da economia azul.

Investimento

Luanda - O Fundo de Exportação de Capitais do Governo britânico dispõe de 700 milhões de dólares norte americanos para investir em vários domínios em Angola, disse hoje, em Luanda, o presidente da Câmara de Comércio Angola-Reino Unido, Bráulio de Brito.

Convite

Luanda - O embaixador de Angola no Egipto, António da Costa Fernandes, convidou terça-feira as fábricas ligadas a Organização Árabe para a Industrialização (AOI), vocacionadas à construção de bases industriais e de tecnologias avançadas, a investir no mercado angolano.