Terça, 26 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas


22 Fevereiro de 2019 | 01h42 - Actualizado em 21 Fevereiro de 2019 | 21h34

Luanda - Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:


Empossamento

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, empossou hoje (quinta-feira), em Luanda, os dois vice-governadores da província do Cunene, nomeados dia 15 deste mês (Fevereiro) por decreto presidencial.

Parlamento

Luanda - O Parlamento aprovou esta quinta-feira, na generalidade, a proposta de Lei das Parcerias Público Privadas, que pretende tornar o enquadramento jurídico-legal nesse domínio mais dinâmico e actualizado ao contexto actual do país.

Imposto

Luanda - A Assembleia Nacional anuiu esta quinta-feira, em votação final global, a introdução do Código do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) no país, que deverá potenciar a arrecadação das receitas públicas referentes ao consumo.

Transportes

A existência de boas condições para uma eficiente mobilidade de pessoas e bens constitui um dos requisitos fundamentais para o desenvolvimento económico e social de Angola, considerou em Luanda, o ministro dos Transportes, Ricardo Abreu.

Comunicação

Luanda - A concertação de estratégias de articulação entre a comunicação institucional e as empresas públicas do sector esteve, esta quinta-feira, no centro de um encontro metodológico, realizado em Luanda.

Missão

Luanda - Uma comissão técnica multissectorial esteve, quinta-feira, na Comissão Administrativa da Cidade de Luanda, para avaliar a efectivação das competências atribuídas ao município, com vista ao reforço do seu espaço de intervenção.

Transportes

Luanda - Oitenta por cento da população de Luanda terá acesso conveniente ao transporte público até 2030, com a construção de 207 quilómetros (KM) de linha férrea de sistemas totalmente segregados e 317 KM parcialmente segregados.

Mobilidade

Luanda - A província de Luanda necessita de pelo menos mil e 800 autocarros em circulação, para dar vazão ao problema de mobilidade de pessoas e bens, declarou  quinta-feira, em Luanda, o director do gabinete provincial dos Transportes, Trânsito e

Mobilidade Urbana, Amadeu Campos.

Produção

Benguela - Os indicadores de produção da indústria extractiva, na província de Benguela, registaram um crescimento de três porcento em 2018, comparativamente ao ano anterior, informou hoje, quinta-feira, nesta cidade, o director do Gabinete do Comércio, Indústria e Recursos Minerais, Abel Maquina Mussalo.