Domingo, 24 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

João Lourenço reúne-se com Marcelo de Sousa


12 Novembro de 2019 | 07h48 - Actualizado em 12 Novembro de 2019 | 07h46

Presidente da República, João Lourenço, encontra-se com homólogo de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa

Foto: Foto cedida



Roma (Dos enviados especiais) - Os Presidentes de Angola, João Lourenço, e de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, encontraram-se segunda-feira, em Roma, Itália, durante cerca de uma hora, informa a imprensa portuguesa.


Segundo os jornais portugueses, o encontro entre os dois Estadistas aconteceu depois de Marcelo Rebelo de Sousa ter discursado numa recepção à comunidade lusa em Itália, na residência do embaixador de Portugal em Roma, Pedro Nuno Bártolo.

"Vim dar-lhe um abraço. Ele está de visita ao Vaticano, eu estou de visita à Itália", declarou Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas do seu país.

O Presidente João Lourenço inicia nesta terça-feira uma visita oficial ao Vaticano, a convite do Papa Francisco, com quem irá encontrar-se ainda hoje.

Por sua vez, o chefe de Estado português chegou segunda-feira à tarde a Roma, para uma visita de Estado, durante a qual será recebido pelo seu homólogo italiano, Sergio Mattarella, e pelo primeiro-ministro de Itália, Giuseppe Conte, nesta terça-feira.

O Presidente português esteve em Angola em Março deste ano, numa visita de Estado dividida entre Luanda, as províncias de Benguela e da Huíla.