Domingo, 17 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Presidente egípcio almeja incremento das relações


02 Dezembro de 2019 | 21h48 - Actualizado em 03 Dezembro de 2019 | 10h06

Cairo - O presidente do Egipto, Abdel Fattah El-Sisi, expressou, nesta segunda-feira, no Cairo, o desejo de elevar, cada vez mais, os actuais níveis das relações bilaterais com Angola.


O estadista manifestou o facto durante a cerimónia de acreditação do embaixador de Angola no Egipto, Nelson Manuel Cosme, tendo, na ocasião, transmitido cumprimentos ao seu homólogo angolano, João Lourenço.

A acreditação do embaixador Nelson Manuel Cosme ocorreu numa altura em que as autoridades egípcias e angolanas têm mantido consultas regulares com vista a actualização do acordo de cooperação económica, técnica, científico e cultural.

Angola e Egipto assinaram, há dias, um Memorando de Entendimento. Os ministérios da Economia e Planeamento angolano e o do  Investimento e Cooperação Internacional egípcio rubricaram o documento, à margem do Fórum de Investimentos África 2019, que a Nova Capital Administrativa Egípcia acolheu, de 22 a 23 de Novembro.

A Embaixada de Angola no Egipto estende a sua jurisdição ao Reino Haxemita da Jordânia e as Repúblicas do Líbano, Iraque, Irão, Yémen, Síria e o Sultanato de Omã.