Sexta, 27 de Novembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Síntese das principais notícias


19 Dezembro de 2019 | 10h05 - Actualizado em 19 Dezembro de 2019 | 10h05

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:


Visita

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, visitou quarta-feira duas unidades fabris em Viana, uma dedicada à produção de gases industriais e hospitalares, e outra de produção de estruturas metálicas e pontes.

Código

Luanda - O secretário de Estado da Economia, Sérgio Santos, lançou à Câmara de Comércio e Indústria de Angola (CCIA), o desafio de associar-se à Global Standard One (GS1) para a criação de um código de barras nacional.

Acidente

Ondjiva - Quatro pessoas morreram e 14 outras ficaram feridas em consequência de um acidente de viação, ocorrido na noite de terça-feira, na Estrada Nacional 105, que liga Ondjiva/Xangongo, na província do Cunene.

Reconhecimento

Luanda - Uma entrevista da Ministra das Finanças, Vera Daves, em que convida o sector privado chinês a juntar-se à nova era da economia angolana para ajudar o país a explorar o potencial existente nas áreas de agricultura, pesca, mineração e turismo consta dos destaques do Jornal "China Daily", publicado na edição de 18 de Dezembro.

Cooperação

Luanda - Angola e os Emirados Árabes Unidos (EAU) estão a analisar projectos para promoção do sector do Turismo e atracção de mais turistas e investidores para o país, disse quarta-feira, o Xeique daquele emirado, Ahmed Dalmook Al Maktoum.

Centro

Luanda - Um centro de chamadas telefónicas denominado "SOS-Criança" foi lançado hoje (quarta-feira), em Luanda, pelo Ministério da Família e Promoção da Mulher (Masfamu), e deverá começar a funcionar no I semestre de 2020.

Educação

Luanda - Mais de 12 mil vagas escolares estarão disponíveis, no próximo ano lectivo, com a inauguração, nesta quinta-feira, de seis escolas do ensino primário, do I e II ciclos e do ensino médio, na centralidade do Zango 5.

Transportes

Luanda - Os 220 autocarros atribuídos pelo Ministério dos Transportes ao Governo de Luanda, em Novembro último, começam a circular apenas em 2020, ao contrário deste mês, como estava inicialmente previsto, anunciou o governador Sérgio Luther Rescova.

Futebol

Luanda - O Petro de Luanda assumiu a liderança do Girabola2019/20, com 35 pontos, ao vencer hoje, em Benguela, a Académica do Lobito, por 1-0, em jogo de acerto da 14ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2019/20).