Terça, 01 de Dezembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

UNITA "avalia" assistência aos antigos combatentes


29 Março de 2019 | 19h00 - Actualizado em 29 Março de 2019 | 18h59

Luena - O trabalho desenvolvido pelo Executivo angolano para a melhoria da assistência aos antigos combatentes e veteranos da pátria mereceu, nesta sexta-feira, uma avaliação favorável do presidente da UNITA, Isaías Samakuvua.


Ao falar à imprensa, após um encontro de cortesia com os membros do governo provincial, destacou a preparação e a revisão da lei sobre os angtigos combatentes e veteranos da pátria.

Num outro encontro, no quadro da visita ao Moxico, Isaías disse ter recebido algumas preocupações dos antigos combatentes relativos à demora da legalização de processos de potenciais pensionistas remetidos ao ministério de tutela.

 “Não há andamento nem há resposta nenhuma”, lamentou, referindo-se aos processos de legalização dos assistidos enviados ao departamento ministerial competente.

Disse ter sugerido ao governo provincial para continuar a velar por essa situação e trabalhar no sentido de responder as necessidades e aspirações das populações.

No Moxico, o líder do segundo maior partido do país, cumpre desde quinta – feira, 28, um programa de actividades, dentre as quais, visitas às instituições públicas, organizações de base e encontros com militantes do seu partido.