Domingo, 24 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Angola: BP enaltece participação directa dos jovens na vida do País


14 Abril de 2019 | 22h17 - Actualizado em 14 Abril de 2019 | 22h17

Vista parcial da sede do MPLA.

Foto: Cedida pela fonte



Luanda - O Bureau Político do MPLA exaltou, hoje, domingo, os jovens angolanos pelos esforços que tem evidenciado na concretização das importantes reformas em curso e a sua participação directa no processo de desenvolvimento socioeconómico do País.


De acordo com uma  nota  publica por ocasião do  14  de  Abril,  Dia  da  Juventude  Angolana,  que  hoje se  assinala, o  Bureau Político do MPLA  reconhece que o País enfrenta momentos difíceis da sua economia,  um  aspecto  que  aponta  como  sendo uma  das razões  que  está  na  base  do atraso de alguns projectos direccionados à juventude.

Contudo, de acordo com o  documento  a que  Angop teve acesso, o partido  acredita que as medidas macroeconómicas que o Executivo vem tomando vão  inverter o actual quadro e tornar realizáveis as aspirações dos jovens angolanos, conforme consta do seu Programa de Governo, sufragado nas Eleições Gerais de 2017.

O partido mantém ainda  a certeza de que a melhoria do ambiente de negócios no País, a aposta na produção nacional e a promoção do empresariado nacional, serem entre outras medias que  vão concorrer para diversificação da economia, proporcionando emprego e a satisfação das necessidades da juventude angolana.

Nesta senda, o BP do MPLA  encoraja o Executivo a continuar a prestar  uma especial atenção aos vários problemas que afectam a juventude, garantindo a mobilização de todos os meios necessários para a sua superação.
 

Já para  a juventude, o apelo recai para a sua dedicação permanente à formação académica e à educação patriótica, para  uma  Angola cada vez moderna, democrática e unida.