Sábado, 28 de Novembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Namibe: Boavida Neto sublinha importância do empoderamento das mulheres


15 Abril de 2019 | 19h12 - Actualizado em 15 Abril de 2019 | 19h12

Moçâmedes- O Secretário Geral do MPLA, Álvaro de Boavida Neto, considerou hoje, segunda-feira, no Namibe, que o empoderamento da mulher constitui um factor essencial para o progresso social de Angola, onde esta franja tem contribuido de forma responsável para o bem estar das famílias.


Ao abordar o tema "O empoderamento da Mulher", numa palestra promovida pelo Comité Provincial do MPLA do Namibe, Álvaro da Boavida Neto salientou que o empoderamento da mulher e a igualdade do género são essenciais para o progresso global de Angola, como sucede em qualquer sociedade moderna, pois elas são inovadoras e esforçadas.

O dirigente do MPLA considerou que o empoderamento devolve a segurança à mulher, dá-lhe fortaleza nas suas decisões e liberdade de escolha, pelo que apelou ao apoio de toda sociedade para que esse empoderamento seja efectivo em todos os domínios da vida social em Angola.

Álvaro da Boavida Neto, que efectua uma visita de trabalho de três dias ao Namibe, apontou ainda o empoderamento da mulher angolana como uma estratégia para o combate à fome e à pobreza no seio das famílias, numa sociedade onde o contributo da mulher data de há longos anos, desde a luta de libertação nacional com intervenção em sectores considerados vitais para o país.

A palestra foi antecedida de um encontro com os membros da comissao executiva do comité municipal do MPLA e visita aos comités de acção da zona do Giraul e das 60 casas, bem como da Academia de Pescas e Ciências do Mar.

Para esta terça-feira, está agendada a deslocação do secretário geral do MPLA ao município piscatório do Tombwa, onde deve visitar algumas unidades de pesca e manter um encontro com os militantes, simpatizantes e amigos do seu partido.

FA

nnnnn