Segunda, 25 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Angola: Emmanuel Macron recebe missiva de João Lourenço


16 Maio de 2019 | 22h50 - Actualizado em 17 Maio de 2019 | 10h28

França: Ministro das Relacções Exteriores Manuel Augusto entrega missiva do PR ao Presidente francês Emmanuel Macron

Foto: Mauro Romeu



Paris (Do Enviado Especial) - O Chefe de Estado da França, Emmanuel Macron, recebeu hoje, quinta-feira (16), uma mensagem do estadista angolano, João Lourenço.


Foi portador da missiva, cujo teor não foi revelado, o ministro angolano das Relações Exteriores, Manuel Augusto, que realiza desde quarta-feira, uma visita oficial de três dias á França.

O chefe da diplomacia angolana foi de seguida recebido no senado francês, pelo  presidente do Grupo de Amizade França África Central e também vice-presidente do Grupo de Amizade França África Austral, Cristophe-André Frassa.

Durante o encontro foram discutidos temas como a francofonia e as Autarquias, na ocasião, Cristophe-André Frassa, manifestou a disposição do grupo de senadores, de trabalhar com as autoridades angolanas na implementação das Autarquias.     

O senador Cristophe-André, prometeu apoiar a candidatura de Angola a membro observador da Organização Internacional da Francofonia.

No final da reunião, Manuel Augusto, realizou uma visita guiada as diferentes dependências do senado francês, instalado no “Palais Bourbon”, Construído para a Senhora de Médicis, dinastia política italiana, a família teve origem na região de Mugello na Toscana.