Terça, 19 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Zaire: MPLA deseja militantes alinhados com a visão estratégica do partido


19 Maio de 2019 | 10h39 - Actualizado em 12 Junho de 2019 | 19h16

Mbanza Kongo- A coordenadora do grupo de acompanhamento do secretariado do bureau político do MPLA à província do Zaire, Yolanda dos Santos, encorajou, sábado(18), os membros do Comité Provincial do Zaire a reforçarem a implementação da visão estratégica do líder do partido, João Lourenço, participando massivamente nas campanhas de moralização da sociedade.


A responsável, que discursava na cerimónia de encerramento da VI conferência extraordinária do comité provincial, que decorreu na sede municipal do Tomboco, convidou também os militantes locais a participarem activamente nas tarefas que visam a preparação e realização das primeiras eleições autárquicas no país, previstas para 2020.

Instou, por outro lado, para que se mantenha o clima de unidade e coesão no seio do partido, assim como pediu para que os membros estejam sempre disponíveis a trabalhar em prol da sua força política e do povo angolano.

O encontro que foi orientado pelo primeiro secretário provincial, Pedro Makita Armando Júlia,  elegeu  44 novos membros para integrar este órgão que passa a contar com 169 efectivos.

Os 467 delegados, provenientes dos seis municípios da província, elegeram também  dois condidatos a membros do comité central do MPLA.

A conferência decorreu no âmbito do processo orgânico de preparação do VII congresso extraordinário do partido no poder em Angola, a realizar-se a 15 de Junho deste ano, em Luanda.