Domingo, 24 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

MPLA lamenta morte de membro do Comité Central


05 Junho de 2019 | 21h54 - Actualizado em 05 Junho de 2019 | 21h47

Luanda - O Bureau Político do MPLA indica que foi com "bastante pesar" que tomou conhecimento do falecimento do membro do seu Comité Central e antigo combatente Pascoal Sefo, ocorrido no sábado, em Luanda, por doença, aos 70 anos de idade.


Numa nota de condolência, o Bureau Político informa que o ex-combatente integrou-se nas fileiras do MPLA em 1973, no município de Sanza-Pombo, província do Uíge.

Foi a partir dessa altura que desenvolveu um intenso trabalho patriótico, tendo sido o primeiro chefe da delegação do movimento nessa circunscrição, em 1974.

“Pouco antes da proclamação da Independência Nacional de Angola, nos anos 1974 e 1975, participou na acção de implantação das representações do MPLA em todo o território da província do Uíge, destacando-se, ante as agressões militares externas de então, na mobilização das populações locais para o esforço de resistência contra os invasores, que se saldou vitorioso”, acrescenta.

O Bureau Político do MPLA inclina-se ante a memória de Pascoal Sefo e endereça à família enlutada as suas mais sentidas condolências, lê-se na nota.