Segunda, 25 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas


25 Junho de 2019 | 00h16 - Actualizado em 25 Junho de 2019 | 00h18

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:


Empate

Luanda -  A selecção angolana de futebol empatou 1-1 com a da Tunísia, em jogo do grupo E do CAN2019.

Visita

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, viajou para a província da Huíla, a fim de, em dois dias, inteirar-se do funcionamento de projectos económicos e sociais da região.

Descongestionamento

Lubango - O Presidente João Lourenço considerou a cidade do Lubango uma das opções para descongestionar o superpovoamento da província de Luanda.

Homenagem

Luanda - O vice-presidente da República, Bornito de Sousa, viaja hoje, terça-feira, para a República do Mali, para participar na homenagem ao falecido Alioune Blondin Beye, antigo representante especial do secretário-geral da ONU em Angola.

Denúncia

Luanda - O Gabinete do Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, denunciou uma "campanha infame, abusiva e atentatória" ao seu bom nome e honra.

Energia

Lubango - A província da Huíla gasta, mensalmente, cem mil milhões de kwanzas em combustíveis para a geração de energia eléctrica.

Prioridade

Roma - O ministro da Agricultura e Florestas, Marcos Nhunga, disse, em Roma, que Angola continua a priorizar os sectores da Agricultura e Pescas para resolução dos problemas alimentares e nutricionais da população.

Água

Luanda - Uma Estação de Tratamento de Água (ETA), com capacidade para 30 metros cúbicos/hora, entra em funcionamento nos próximos 30 dias, para beneficiar seis mil habitantes do bairro BITA Tanque, município de Belas.

Calemas

Soyo - As calemas na costa de Cabinda estão a forçar os armadores a optar pelo porto da vizinha Ponta-Negra, República do Congo.

Identificação

Luanda - Dez mil e 797 Bilhetes de Identidade foram emitidos, desde o princípio do mês de Junho, na campanha "Meu primeiro BI rumo à cidadania", que decorre sob a coordenação da Direcção Nacional do Arquivo de Identificação Civil e Criminal (DNAICC).

Queixa

Luanda - O secretário-geral do Sindicato de Jornalistas Angolanos (SJA), Teixeira Cândido, apelou aos jornalistas  apresentar queixa à polícia face às intimidações que sofrem na cobertura de julgamentos de casos mediáticos no país.