Terça, 26 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Cadetes da academia militar buscam experiências no Cuito


11 Julho de 2019 | 19h39 - Actualizado em 12 Julho de 2019 | 13h02

Foto de família com cadetes da AMex

Foto: Leonardo Castro



Cuito - Noventa e sete cadetes do 5º ano da Academia Militar do Exército (AMex) participam, desde esta quinta-feira, na cidade do Cuito, província do Bié, numa excursão sobre o conflito pós-eleitoral, nessa cidade, no período de 1993 a 1997.


Ao falar à Angop a propósito da visita, que termina sexta-feira, o chefe de Departamento de Ciências Militares e Técnicas da AMex, Jacob Chandley Viongo, afirmou que a instituição incluiu, no seu plano de aulas, a história da população mártir da cidade do Cuito.  

Jacob Chandley Viongo considerou ser de extrema importância, a história de resistência da população da cidade do Cuito, daí a importância do tema para a nova geração de militares.

O oficial referiu que a presença dos estudantes na cidade do Cuito visa colocá-los perante o contexto do que se tratou em aulas teóricas, além render homenagem à população local.

Por seu turno, o administrador do Cuito, Avis Agostinho Vieira,  em  conversa com aspirantes, em visita à Administração Municipal, considerou oportuna a escolha desta cidade, para trabalhos científicos.

Sustentou que o Cuito travou vários combates para manter a soberania e indivisibilidade do país.