Quarta, 20 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

FAA melhoram condições dos militares no Negage


06 Setembro de 2019 | 06h23 - Actualizado em 06 Setembro de 2019 | 14h58

Uíge - As Forças Armadas Angolanas (FAA) estão a melhorar as condições de acomodação, de saúde e sociais dos militares no município do Negage, com a construção de nove novas casernas na 51.ª Brigada, visitada nessa quinta-feira pelo comandante do Exército, general Gouveia de Sá Miranda.


As novas infra-estruturas, em construção a 37 quilómetros a Nordeste da cidade do Uíge, para o melhoramento, sobretudo, das condições de acomodação das tropas na região, estão a cargo das forças de engengaria de construção da referida Brigada e serão concluídas em 2020.

Segundo o general, as casernas possuem cada três alojamentos para 28 praças, área do comandante da companhia e pelotão, balneário, lavandaria e refeitório, e a unidade terá também um posto médico, zonas de parada dos militares, de estacionamento de viaturas, entre outras secções.  

A propósito das obras, iniciadas em Maio, o engenheiro principal de construção, tenente Domingos Nicolau Conga, anunciou que as três casernas, já em fase de conclusão, servirão para uma brigada de três companhias.

De acordo com o comandante do Exército, em missão na província do Uíge, a visita visa constatar o andamento das obras das FAA, em curso no Negage. O responsável manifestou a satisfação pelo bom andamento da construção das infra-estruturas.

Durante a visita, reuniu-se, igualmente, com os membros da Região Militar Norte, tendo recebido do seu responsável, tenente-geral David Manuel Cavanda, e demais membros informações sobre a zona.