Sábado, 28 de Novembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

OMA quer mais engajamento no combate à corrupção


08 Setembro de 2019 | 15h38 - Actualizado em 08 Setembro de 2019 | 15h38

Uíge - A secretária-geral adjunta da OMA, Maria Isabel Malunga Mutunda, pediu sábado, as membros da organização para terem maior engajamento nas tarefas de combate à corrupção, bajulação, nepotismo, violência doméstica e outros males, para o bem-estar da sociedade angolana.


 

A solicitação foi feita na VI reunião do Comité Provincial da OMA do Uíge, tendo referido ser estes os principais males que enfermam o país e devem ser banidos com a participação de mais mulheres e todos os cidadãos.

Como membros da  OMA, disse, devem também, cada vez mais,  participar nas campanhas de moralização social, na educação patriótica e saneamento básico das comunidades, assim como nas acções levadas a cabo pelo partido para melhor enfrentar os desafios do presente e do futuro.

O encontro foi presidido pela secretaria da OMA no Uíge, Nazaré dos Anjos Mendes, que  pediu  empenho na formação académica e profissional, a fim de ocuparem cargos de direcção nas instituições públicos e privadas.

Durante o encontro, foram debatidos vários assuntos ligados a vida interna da organização, assim como aprovados os relatórios da sessão anterior, o programa de actividades realizadas até Agosto e o plano de tarefas a serem desenvolvidos nos próximos meses.

 A reunião decorreu no município do Songo onde foram entregues capacetes a 81 jovens que exercem actividades de moto-taxi.