Domingo, 24 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas


10 Setembro de 2019 | 00h03 - Actualizado em 09 Setembro de 2019 | 19h47

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:


Visita

Brazzaville - (Dos enviados especiais) - O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, chegou nesta segunda-feira a Brazzaville, para participar no 5º Fórum "Investir em África" (FIA5), a decorrer de 10 a 12 deste mês, na capital congolesa.

Investimento

Doha (Dos enviados especiais) - Com uma mensagem simplificada de "sejam bem-vindos a Angola", aplaudida pelos empresários qataris, João Lourenço convidou os investidores a participarem no desenvolvimento do país, através de apostas em mais sectores da economia.

Reconhecimento

Luanda - O antigo secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, ressaltou nesta segunda-feira, em Seul, Coreia do Sul, o papel que Angola desenvolveu na estabilização política e social da região dos Grandes Lagos.

Minas

Luanda - A cidade do Dubai acolhe terça-feira o segundo roadshow (apresentação técnica) das concessões mineiras angolanas, objectos de concurso público para outorga de direitos mineiros (duas concessões diamantíferas, duas concessões de fosfatos e uma de ferro).

Fórum

Luanda - Angola participa com 14 empresas de telecomunicações no Fórum Mundial do sector, que arrancou em Budapeste, Hungria, com o objectivo de apresentar as oportunidades de investimento que o país oferece neste segmento da economia.

Segurança alimentar

Luanda - O Projecto de Fortalecimento de Resiliência e da Segurança Alimentar e Nutricional (Fresan) em Angola vai disponibiliza 12 milhões, 337 mil e 500 euros para as organizações da sociedade civil e ONGs que desenvolvem acções para mitigar a carência de água e alimentos à população do sul de Angola.

Receitas

Luanda - Dezasseis milhões de dólares norte-americanos (AKz 5,4 mil milhões) é o valor que o Estado angolano arrecadou, menos USD 64 milhões do previsto, com a privatização integral de cinco unidades industriais instaladas na Zona Económica Especial (ZEE) Luanda/Bengo, inoperantes há 10 anos.

Banca

Lubango - A direcção regional sul do Banco Nacional de Angola (BNA), com sede no Lubango, província da Huíla, deve criar, ainda este mês, uma equipa para ajudar a mediar os processos de facilitação de acesso ao crédito para projectos empresariais estagnados por dificuldade de capitais.

Ensino

Cuito - Noventa e três professores da província do Bié, que adquiriram os graus de licenciados a distância pela Universidade Grendal do Brasil, serão despromovidos ao escalão de técnicos médios.

Futebol

Luanda- Com a vitória (1-0) em Banjul, a selecção nacional de futebol define esta terça-feira o passe para a fase de grupo qualificativo para o Campeonato do Mundo de 2022, no Qatar, quando defrontar (16h) a Gâmbia, em jogo da segunda "mão" no estádio 11 de Novembro.

Mundial

Guangzhou (Do enviado especial) - Apesar da fraca prestação no mundial de 2019, na China, a selecção angolana de basquetebol vai disputar o torneio pré-olímpico, qualificativo às olimpíadas de Tokyo 2020.