Quinta, 03 de Dezembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

PR encoraja secretário-geral da ONU


25 Fevereiro de 2020 | 19h53 - Actualizado em 26 Fevereiro de 2020 | 10h45

Secretário de Estado para as Relações Exteriores de Angola, Téte António, e o secretário-geral da ONU, Antonio Guterres Foto: Cedida

Genebra - Uma mensagem verbal do Presidente angolano, João Lourenço, foi transmitida esta terça-feira, em Genebra, Suíça, ao secretário-geral das Nações Unidas, o português António Guterres.


Na mensagem, transmitida pelo secretário de Estado para as Relações Exteriores angolano, Téte António, João Lourenço expressa, entre outros assuntos, o seu encorajamento a António Guterres, na sua nobre missão de conduzir os destinos da Organização das Nações Unidas.

A mensagem verbal do Presidente João Lourenço a António Guterres alude ao papel e aos compromissos internacionais do Governo angolano, com particular destaque para o continente africano, em geral, e para a região dos Grandes Lagos e África Central, em particular.

O secretário de Estado para as Relações Exteriores transmitiu ainda a António Guterres o desejo de o Governo de Angola receber uma visita do secretário-geral das Nações Unidas.

Téte António chefia a delegação multissectorial de Angola na 43.ª Sessão do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas (CDH).