Terça, 01 de Dezembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Polícia reforça controlo sobre tráfico de mercadorias em Miconje


04 Março de 2020 | 12h44 - Actualizado em 04 Março de 2020 | 15h04

Comandante provincial da Polícia em Cabinda, Eusébio Domingos e Costa Foto: Angop

Cabinda - Um maior controlo sobre o tráfico de mercadorias, contrabando de combustíveis e imigração ilegal começou a ser exercido terça-feira na comuna de Miconje, município de Belize, em Cabinda, com a inauguração do Posto de Polícia de Caiguembo.


A inauguração do Posto de Polícia na comuna fronteiriça com as vizinhas Repúblicas do Congo e Democrática do Congo enquadra-se na estratégia de extensão desses controlos policiais e fiscais nas sedes das comunas limítrofes.

Na região, prontificam-se os mercados de Alto Sunde (Angola) e Quimongo-Pangui (Congo), o que intensifica o fluxo de pessoas e mercadorias para esses centros de compra e venda de produtos.

A propósito, o comandante provincial da Polícia Nacional em Cabinda, Eusébio Domingos e Costa, afirmou que o Comando Provincial vai manter a aposta na criação de condições, para combater os vários crimes que têm ocorrido na região fronteiriça.

Gabriel Sobrinho, comandante municipal de Belize, sublinhou que o posto colocado no troço Miconje-Belize traz mais segurança na mobilidade de pessoas e no controlo de mercadorias.

O Posto de Polícia de Caiguembo junta-se ao de Tendequela, a Sul da cidade de Cabinda, na fronteira com a República Democrática do Congo (RDC), inaugurado há uma semana.