Sábado, 28 de Novembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Síntese das principais notícias


10 Abril de 2020 | 00h01 - Actualizado em 09 Abril de 2020 | 23h49

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:


Decreto

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, decretou, quinta-feira, a prorrogação do Estado de Emergência, por mais 15 dias.

Parlamento

Luanda - O Parlamento angolano votou quinta-feira, por unanimidade, a favor da prorrogação do Estado de Emergência, decretado pelo Presidente da República, por mais 15 dias, para conter a pandemia Covid-19.

Covid-19

Luanda - A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, informou, quinta-feira, que Angola manteve os 19 casos positivos de Covid-19, nas últimas 24 horas.

OGE

Luanda - A revisão do Orçamento Geral do Estado (OGE) 2020 deverá estar concluído até Junho próximo, afirmou, quinta-feira, o ministro de Estado para a Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior.

Comércio

Luanda - O Governo determinou, quinta-feira, que a venda ambulante e nos mercados informais sejam feitas, a partir de 11 de Abril, apenas três vezes por semana.

Projecto

Luanda - O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, reiterou, quinta-feira, em Luanda, a aposta na contínua formação dos quadros do sector.

Saúde

Luanda - Pelo menos 244 médicos cubanos chegam esta sexta-feira (10) ao país, para apoiarem na luta contra a pandemia Covid-19.

Futebol

Luanda - A partir de Junho o lance em que um jogador tocar na bola com a parte superior do braço deixa de ser infracção, sendo esta uma das alterações divulgadas pela International Football Association Board, órgão da FIFA que regula as leis do futebol.