Sexta, 15 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Novo procurador promete combate ao contrabando de combustível


26 Maio de 2020 | 12h24 - Actualizado em 26 Maio de 2020 | 13h27

M'banza Kongo - O novo procurador-geral da República titular do Zaire, Francisco Martins, afirmou hoje, terça-feira, em M'banza Kongo, que o combate ao contrabando de combustível para a República Democrática do Congo (RDC) será uma das linhas de actuação do seu mandato nesta parcela do território nacional.


Em declarações à imprensa, após a apresentação aos membros do Governo Provincial do Zaire, o magistrado reiterou que, a par de outros crimes transfronteiriços, o contrabando de derivados de petróleo é a infracção mais predominante nesta região do país, com repercussões nefastas à economia nacional.

Pediu aos demais órgãos que intervêm na administração da justiça na região e à população, em geral, para colaborarem com a PGR, para um combate cerrado a estes e outros males que enfermam a sociedade local.

O novo magistrado do Ministério Público substitui no cargo o procurador Alexandre Chicaia, que durante 14 anos dirigiu os destinos da PGR na província.

Na ocasião, o governador provincial do Zaire, Pedro Júlia, prometeu prestar apoio institucional, para que o novo magistrado tenha êxitos no cumprimento da sua missão.

“Iremos juntos trabalhar para o engrandecimento da nossa província, em particular, e do país, em geral”, destacou o governador, tendo enaltecido o trabalho desenvolvido pelo procurador cessante.

O acto de apresentação foi orientado pelo procurador-geral-adjunto da República e acompanhante à província do Zaire, João Coelho.