Terça, 01 de Dezembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

PR convoca sociedade civil para debater impacto da covid-19


26 Maio de 2020 | 22h14 - Actualizado em 27 Maio de 2020 | 01h11

Secretário para os Assuntos de Comunicação Institucional e de Imprensa do Presidente da República, Luís Fernando Foto: Nelson Malamba

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, convocou, para sexta-feira, um encontro com a sociedade civil, a fim de avaliar o impacto da covid-19 sobre a economia e a vida das famílias.


O anúncio foi feito, na noite desta terça-feira, pelo secretário para os Assuntos de Comunicação Institucional e de Imprensa do Presidente da República, Luís Fernando.

Informou que, o Presidente João Lourenço pretende interagir com vozes da sociedade civil para, à mesa do diálogo, se estudar, avaliar e encontrar os caminhos a fazer nesta fase, depois de dois meses de Estado de Emergência, para dar lugar a Situação de Calamidade Pública.

Disse que, para o encontro, foram convidados empresários, académicos, líderes religiosos, juventude, formadores de consciência e de opinião, universitários e jornalistas.

Para Luís Fernando, o encontro é sinal do exercício de presidência aberta e governação de proximidade, adoptado pelo Presidente da República, desde o início do seu mandato a 26 de Setembro de 2017.

Em Angola vigora, desde a meia-noite de segunda-feira, a Situação de Calamidade Pública, que se prolongará enquanto se mantiver o risco de propagação massiva da pandemia.  

“Esta fase compreende um conjunto de medidas pensadas para garantir um melhor equilíbrio entre a estratégia sanitária de prevenção e combate à covid-19 e a necessidade de relançar, gradualmente, a actividade económica e o regresso à normalidade da vida social”, apontou.

Segundo informação prestada hoje (terça-feira) pela ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, o país regista 71 casos positivos, quatro mortos, 18 recuperados e 49  doentes activos estáveis.