Terça, 01 de Dezembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

MPLA reafirma aposta na melhoria das condições sociais


11 Julho de 2020 | 19h20 - Actualizado em 13 Julho de 2020 | 13h37

Namibe: Primeiro-secretário do MPLA no Namibe, Archer Mangueira, no encontro que manteve com militantes Foto: Anabela Fritz

Moçâmedes - O primeiro-secretário do MPLA no Namibe, Archer Mangueira, reafirmou hoje, em Moçâmedes, província do Namibe, a aposta na materialização e concretização de acções que visam a melhoria das condições sociais básicas das populações.


Falando à imprensa no final de um encontro com os militantes de alguns comités de acção do municipio de Moçâmedes, disse que as acções levadas a cabo pelo partido no poder, MPLA, devem incidir-se, sobretudo, nas comunidades que vivem em zonas mais recônditas.

Archer Mangueira declarou que, não obstante a Covid-19 vigente, muitas acções no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) estão em curso e serão concluidas até final do ano, para beneficiar as populações dos cinco municípios da província.

O secretário garantiu ainda melhorias, nos próximos dias, em relação ao saneamento básico da cidade capital de Moçâmedes, bem como a melhoria da distribuição de água às comunidades.

“A água é um problema crítico, mas acreditamos que, até ao final do ano, haverá muitas melhorias”, garantiu o secretário provincial do MPLA no Namibe.

Para maior urbanização e imagem da cidade capital da provincia, Moçâmedes, o secretário disse que futuramente, o Governo do seu partido tomará algumas medidas para todos aqueles cidadãos que adquirirem espaços ou terrenos há mais de 10 anos, mas até ao momento não fazem o uso delas, tornando-se estes lugares para actos criminais de jovens na calada da noite.

Apelou aos militantes para fiscalizarem as acções em curso na provincia. “Cada um tem a missão de trabalhar com o povo".

No encontro mantido com os CAP”s, Archer Mangeueira exortou cada um a recrutar mais dois militantes, para que o partido possa crescer mais forte e coeso e na altura das eleições ter o voto certo.