Quarta, 02 de Dezembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

MPLA elege novo primeiro secretário provincial no Uíge


08 Agosto de 2020 | 18h52 - Actualizado em 08 Agosto de 2020 | 18h52

Uíge - O Comité Provincial do MPLA no Uíge elegeu hoje, sábado, Sérgio Luther Rescova como seu primeiro secretário, com 522 votos, em substituição de Pinda Simão, que liderou o partido na região durante três anos.


O evento decorreu em cinco salas em video-conferência e foi orientado pela coordenadora do grupo de acompanhamento do Bureau Político à província do Uíge, Emília Carlota Dias, que enalteceu o empenho e dedicação dos militantes no cumprimento das medidas de prevenção e combate à Covid-19.

No encontro, os militantes apelaram ao Executivo angolano para a melhoria das condições de vida das populações, sobretudo nas áreas da educação, saúde, promoção da mulher e juventude.

Na ocasião, Sérgio Luther Rescova defendeu a necessidade da melhoria do trabalho e da vida interna do partido na região, assim como a colaboração dos membros para os desafios actuais e do futuro.

Já o secretário para a informação no Uíge, João Kissola, afirmou que a eleição do político na liderança do partido representa uma vantagem, tendo em conta a sua experiência que vai permitir alavancar o MPLA para a vitória nas próximas eleições.