Sexta, 27 de Novembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

MPLA em Luanda quer rigor na execução das obras do PIIM


03 Outubro de 2020 | 21h39 - Actualizado em 03 Outubro de 2020 | 22h06

Luanda - A primeira secretária do MPLA em Luanda, Joana Lina, recomendou, neste sábado, aos militantes do partido e aos membros das comunidades a fiscalização das obras inseridas no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).


Em Luanda, estão a ser executados 183 projectos dos sectores da educação, saúde, energia e águas, vias infraestrurantes e saneamento básico, entre outros, entre os quais 43 de responsabilidade do Governo Provincial de Luanda (GPL) e 140 das administrações municipais, com um orçamento de 23 mil milhões de kwanzas.

Joana Lina, que falava, no município de Belas, em encontro com militantes de estruturas de base, referiu que a iniciativa do Executivo angolano está a permitir a recuperação e construção de várias infra-estruturas sociais e fomento de emprego.

A também governadora de Luanda solicitou ainda o envolvimento mais activo nas estratégias do governo de combate à pandemia do Covid-19, mediante o cumprimento rigoroso e a divulgação das medidas de prevenção.

Na vertente politica, exortou os militantes a serem cada vez mais fortes e unidos, visando os próximos desafios, bem como consolidar as estruturas de base.

Considerou imperioso que os comités de base do MPLA estejam organizados e atentos as manobras dos adversários políticos, fundamentalmente no aspecto de mobilização de mais membros.

Por sua vez, o secretário itenerante do MPLA em Luanda, Bento dos Santos “Kangamba”, afirmou que o seu partido continua cada vez mais forte e consolidado como resultado do trabalho dos Comités de Acção (CAP).

Afirmou que, no âmbito das campanhas realizadas nos últimos 30 dias em bairros dos municípios de Cacuaco, Viana, Cazenga e Belas, o partido tem estado a intensificar a sua acção de mobilização, avaliação e sensibilização, visando o seu fortalecimento face aos próximos desafios.

A próxima jornada vai decorrer no sábado, 9, no município de Luanda.