Sexta, 27 de Novembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

PR consternado com morte de Luther Rescova


09 Outubro de 2020 | 21h14 - Actualizado em 09 Outubro de 2020 | 21h13

Presidente lamenta morte de Luther Rescova Foto: Pedro Parente

Luanda -O Presidente da República, João Lourenço, manifestou-se, nesta sexta-feira, consternado com a morte do governador provincial do Uíge, Sérgio Luther Rescova, por doença.


"Foi com a mais profunda consternação que acabo de tomar conhecimento do falecimento, no princípio desta noite, de Sérgio Luther Rescova, Governador da Província do Uíge, por doença" - lê-se numa nota publicada na página da Presidência da República no Facebook.

"Apresento à família do malogrado os meus mais sentidos pêsames, em meu nome, no da minha família e de todo o Executivo" - refere o Presidente da República.

O governador estava internado na clínica Girassol, depois de ter sido evacuado de emergência da província do Uíge para Luanda.

Sérgio Luther Rescova Joaquim nasceu no dia 16 de Maio de 1980, no município da Damba, província do Uíge.

Mestre em Ciências Jurídico-Políticas e licenciado em Direito pela Universidade Católica de Angola, foi Deputado da Assembleia Nacional, desde Setembro de 2017, inserido na Comissão de Assuntos Constitucionais e Jurídicos.

Exerceu também o cargo de secretário Nacional da JMPLA, organização juvenil do MPLA. Entre 02 de Janeiro de 2019 a 26 de Maio de 2020 exerceu o cargo de governador da Província de Luanda.

Desde 26 de Maio de 2020 à presente data exercia o cargo de governador da Província do Uíge.