Sexta, 27 de Novembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Deputados chegam à Assembleia Nacional


15 Outubro de 2020 | 10h48 - Actualizado em 15 Outubro de 2020 | 16h48

Deputados chegam à Assembleia Nacional Foto: Rosário dos Santos

Luanda - Vários deputados e líderes políticos, bem como convidados, encontram-se já no interior da Assembleia Nacional, para participar na Sessão de Abertura do novo Ano Parlamentar.


A cerimónia será marcada pela mensagem sobre o Estado da Nação, a ser endereçada pelo Presidente da República, João Lourenço.

Em declarações à imprensa, a propósito da expectativa deste discurso e do novo Ano Legislativo (2020-2021), o presidente do Grupo Parlamentar do MPLA, Américo Cuononoca, disse esperar que os deputados continuem a aprimorar a fiscalização parlamentar.

Já o presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, espera que o Presidente da República faça um diagnóstico claro e transparente sobre a situação do país e aponte soluções reais.

Considera essencial a realização das Eleições Autárquicas, tendo considerado “descabível” apontar a pandemia da Covid-19 como justificação para não serem convocadas.

Por sua vez, o presidente do Grupo Parlamentar da CASA-CE, André Mendes de Carvalho, disse esperar por um discurso realista do Chefe de Estado, que reflicta a realidade do país e sirva para tirar ilações, tendo previsto que o próximo ano venha a ser difícil para os angolanos.

Por sua vez, Benedito Daniel, representante do PRS no Parlamento, disse estar expectante por explicações sobre as autarquias e a data da sua realização.

O também presidente do PRS, espera por explicações sobre a recuperação de activos e a aplicação dos valores para a melhoria das condições de vida dos cidadãos.