Quinta, 03 de Dezembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

MPLA lamenta morte de Francisco Tando


15 Outubro de 2020 | 20h09 - Actualizado em 16 Outubro de 2020 | 10h00

Vista parcial da sede do MPLA Foto: Cedida pela fonte

Luanda - O secretariado do Bureau Político do MPLA lamentou hoje, quinta-feira, a morte do militante Francisco Tando, membro do Comité Central, ocorrida a 13 de Outubro de 2020, em Cabinda, vítima de morte súbita, aos 65 anos.


Em nota de condolências, o MPLA diz que o malogrado destacou-se pessoal e profissionalmente pela sua convicta militância, abnegada dedicação e sentido de cumprimento de missão, em prol dos ideais do partido, onde ingressou em 1983.

“O malogrado desempenhou várias funções no partido em Cabinda, com realce para as de segundo secretário provincial da JMPLA, secretário para o desenvolvimento económico e social, coordenador da comissão de disciplina e auditoria, assim como na administração pública, nomeadamente delegado provincial das pescas e administrador municipal de Cabinda”, lê-se no documento.

Pelo infausto acontecimento, o Bureau Político do MPLA, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos do partido, curva-se perante a sua memória, endereçando à família enlutada os mais profundos sentimentos de pesar.