Sábado, 16 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Reabilitação do troço Cuchi/Cutato arranca em Fevereiro


04 Janeiro de 2019 | 17h57 - Actualizado em 04 Janeiro de 2019 | 17h57

Menongue - As obras de reabilitação de 54 quilómetros da estrada Cuchi/Cutato, na província do Cuando Cubango, que vai permitir a ligação por terra à da Huíla, arrancam em Fevereiro do ano em curso, assegurou quinta-feira, o vice-governador local para a área técnica e infraestruturas, Bento Francisco Xavier.


Em declarações à imprensa, no final da visita de algumas horas na sede daquele município, considerou a via um importante meio de Menongue, capital do Cuando Cubango, Cuvango, Matala e até ao Lubango, na Huíla.

A empreitada a ser executada pelo consórcio Inzag Germany GMBH e GAUFF está avaliada em 58 milhões, 92 mil e 475 euros, num investimento do governo alemão.

A estrada, que vai ligar a província do Cuando Cubango à da Huíla, com perfil transversal de nove metros, terá duas faixas de rodagem cada com 3.50 metros, dois metros de berma revestida cada com um metro.

O projecto contempla a desmatação, limpeza, terraplenagem, pavimentação, protecção ambiental, sinalização e obras complementares.

Na sua óptica, a conclusão do troço será uma mais-valia para a população local, porque contribuirá para o desenvolvimento integrado das duas províncias, na base da complementaridade dos esforços entre os diferentes sectores de actividade.

Durante a sua estada no município do Cuchi, o vice-governador visitou a fábrica do ferro Gusa, as obras do futuro hospital, o actual hospital local, entre outros projectos que nos próximos meses terão o seu devido tratamento em termos de execução.