Quarta, 20 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Ravinas da Fina e Txizainga podem ser estancadas em Setembro


18 Agosto de 2019 | 09h38 - Actualizado em 18 Agosto de 2019 | 09h38

Lunda Sul: Estancamento de Ravinas na cidade de Saurimo

Foto: ANGOP



Saurimo - As obras de estancamento de quatro ravinas dos bairros Fina e Txizainga, município de Saurimo (Lunda Sul), serão concluídas em Setembro do ano em curso, garantiu neste sábado, nesta cidade, o director do Gabinete Provincial das Infra-estruturas e Serviços Técnicos, Cláudio Pemessa.


A empreitada teve inicio em Maio do corrente ano, a cargo da empresa Engevia e visa estancar três ravinas no bairro Txizainga, orçadas em três mil milhões 639 milhões 489 mil e 699 kwanzas, e uma na Fina, avaliada em 200 milhões de kwanzas.

Cládio Pemessa falou à imprensa no final da visita de campo efectuada pelo governador provincial da Lunda Sul, Daniel Neto, com o objectivo de constatar o andamento das obras e verificar o nível de progressão de algumas ravinas existentes na circunscrição.

O director do Gabinete de Infra-estruturas e Serviços Técnicos disse que o nível de execução física das obras é satisfatório e que os trabalhos estão voltados para a construção de valas de drenagem. 

O fiscal das obras, Evaristo Gibi, disse que serão criadas também zonas verdes para o reforço do trabalho de impacto ambiental, bem como a reposição do manto vegetal do terreno que sofreu a erosão do solo, através do surgimento de um campo de futebol, no bairro Fina.

 No total, a província da Lunda Sul tem 52 ravinas, dez das quais serão intervencionadas ainda este ano.