Quarta, 20 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Melhoradas condições de circulação na ponte sobre rio Luvo


27 Agosto de 2019 | 03h38 - Actualizado em 27 Agosto de 2019 | 12h30

Saurimo - A ponte sobre o rio Luvo que dista a 56 quilómetros da cidade de Saurimo (Lunda Sul), recebeu segunda-feira, obras de melhoria, com vista a permitir maior fluidez do trânsito automóvel e segurança aos peões.


A informação foi prestada à Angop, pelo director provincial do Instituto de Estradas de Angola (INEA), Rafael Mutemeca, tendo adiantado que foram substituídas três placas devido ao estado avançado de degradação. 

Apelou aos camionistas que frequentam a estrada nacional 230 que liga Malanje/Saurimo/Moxico, a verificarem as suas cargas, para que a ponte metálica possa conhecer a sua durabilidade.

Explicou que trabalhos de profundidade serão feitos na estrada nacional 230 pelo Ministério da Construção, que já adjudicou tais obras a empreiteiros seleccionados.

A infra-estrutura, com 40 metros de comprimento e 12 de largura, foi edificada há 30 anos e apresentava diversas fissuras na travessa, tendo merecido uma visita de constatação do governador provincial, Daniel Neto, no dia 21 deste mês.